Publicidade
Polícia

Justiça absolve acusados de maior apreensão de cocaína de SP

Juiz alegou falta de provas ao aceitar pedido de habeas corpus da defesa dos dois suspeitos

Imagem da noticia Justiça absolve acusados de maior apreensão de cocaína de SP
Justiça absolve acusados de maior apreensão de cocaína de SP | Foto: Polícia Civil
Publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) absolveu, na última quarta-feira (30), os acusados de participar do transporte de mais de 3 toneladas de cocaína. A apreensão da droga, em dezembro de 2024, foi a maior já registrada na história do estado São Paulo.

Para o juiz Adugar Quirino do Nascimento Souza Junior, da 1ª Vara Criminal de Assis, os réus Francisco Nunes Barroso Júnior e José Aparecido Carvalho foram inocentados por falta de provas. "É certo que a participação desses acusados nos fatos merecia uma melhor apuração investigativa, inobstante as coincidências contidas na denúncia que não foram suficientes para justificar o decreto condenatório, razão pela qual a absolvição deles é medida de rigor, diante da fragilidade probatória”, afirmou o magistrado.

O magistrado aceitou o habeas corpus apresentado pelos advogados Fahd Dib Junior, Henrique Nogueira Hernandes e Ana Carolina Prestupa.

Maior apreensão de cocaína no estado de São Paulo

Em dezembro de 2024, 3,2 toneladas de cocaína foram apreendidas na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) durante a Operação Impacto. A droga estava dividida em 2.280 tabletes escondidos em um caminhão carregado com ração animal. Além da cocaína, foram encontrados seis pacotes de haxixe, que somaram 5,76 kg.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a apreensão é a maior já registrada da história do estado.

Publicidade

Assuntos relacionados

Cocaína
apreensão
Drogas
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade