Explosão em fábrica na Rússia deixa 11 mortos e 130 feridos
Explosão teria sido provocada por um incêndio; no entanto, a causa do fogo ainda não foi esclarecida, assim como o tipo de produção realizado no local
Reuters
Uma explosão em uma fábrica na cidade de Ryazan, na Rússia, matou 11 pessoas e deixou outras 130 feridas, informou neste sábado (16) o Ministério de Emergências do país.
As equipes de resgate seguem vasculhando os escombros no local, situado a cerca de 320 quilômetros a sudeste de Moscou. Imagens divulgadas mostram vítimas sendo carregadas em macas para ambulâncias, enquanto bombeiros e socorristas retiravam destroços.
+ Trump e Putin encerram encontro no Alasca sem acordo de cessar-fogo de guerra na Ucrânia
O acidente na região ocorreu na última sexta-feira (15). A data foi confirmada em um comunicado pelo próprio ministério.
O governador regional, Pavel Malkov, afirmou na sexta-feira que o acidente começou com um incêndio em uma oficina da fábrica. A causa, no entanto, não foi esclarecida. Também não há informações oficiais sobre o tipo de produção realizada no local.
Drones ucranianos já haviam atacado infraestrutura militar e econômica em Ryazan, mas não há confirmação de ligação entre esses episódios. Alguns veículos russos atribuíram a explosão à combustão acidental de pólvora.
+ Vídeo: Putin é questionado se vai parar de matar civis ao chegar no Alasca para encontro com Trump