Jovem é encontrado morto em linha de trem no Rio; família suspeita de homofobia
Corpo de Luciano Oliveira de Freitas, de 25 anos, tinha sinais de espancamento e foi localizado a cerca de 2 km de onde ele morava

Eduardo Coelho
Cristiano Barbosa Lima
do SBT Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do garçom Luciano Oliveira de Freitas, de 25 anos, encontrado com sinais de espancamento na linha de trem perto da estação do Mercadão de Madureira, na zona Norte da capital fluminense, na madrugada desta terça-feira (26).
+ Sinal de celular de jovem de Manaus que desapareceu ao viajar para SP indica localização no Japão
Segundo familiares, Luciano havia saído do trabalho na noite de segunda-feira (25), em Del Castilho, também na zona Norte. O corpo do jovem foi localizado a cerca de dois quilômetros de onde ele morava.
Parentes da vítima acreditam que a motivação do crime pode ter sido homofobia. O namorado de Luciano fez um apelo nas redes sociais, pedindo respostas para a morte do jovem.
"Luciano foi brutalmente espancado até a morte nos trilhos da Supervia de Madureira na madrugada do dia 26/08 enquanto saía do trabalho e ia para casa. Nós exigimos explicações, respostas e justiça! O culpado dessa tamanha crueldade precisa ser responsabilizado", escreveu.
O SBT News entrou em contato com a Polícia Civil e com a Supervia, empresa operadora do transporte ferroviário no Rio, e aguarda retorno.