Jovem autista é agredido por homem com soco inglês em posto de combustíveis
Além das agressões físicas, ele também ofendeu o rapaz por causa do Transtorno do Espectro Autista; caso foi registrado em SP
Fernanda Trigueiro
Um jovem autista foi agredido por um cliente, em um posto de combustíveis, na Freguesia do Ó, zona noroeste de São Paulo, e ficou com vários ferimentos. O crime foi registrado na última sexta-feira (25).
+ Pai de presidente da Mancha Verde chora e defende filho de acusações
As imagens da câmera de segurança mostram o momento das agressões. Nelas, é possível ver que nenhum funcionário tenta impedir o agressor.
Vinícius Moreira conta, em entrevista exclusiva ao Primeiro Impacto, que foi abordado repentinamente por um homem que estava visivelmente alterado, e que ele não era o primeiro cliente com quem o homem implicava.
“Na hora que eu fui sair do posto ele já começou a gesticular, me ofender com diversas palavras”, conta. Vinícius estava no local para calibrar os pneus do veículo.
Vinícius relata que tentou dizer que era autista, mas o homem apenas o ofendeu mais. “Mostrei o adesivo para ele, e ele me chamou, inclusive, de doente mental”. O homem desceu do veículo e o agrediu usando um soco inglês. A cabeça do jovem ficou com um grande corte e ele caiu no chão.
Após agredi-lo, o homem ainda tentou pegar a carteira de Vinícius. O agressor conseguiu fugir. A polícia foi chamada, mas quando chegaram, ele já tinha ido embora. O rapaz ficou desnorteado, mas naquele momento ninguém o ajudou.
Segundo relatos de testemunhas, o autor das agressões costuma ir no local para consumir bebidas alcóolicas. Vinícius inicialmente registrou o caso como agressão, mas vai dar andamento ao processo, podendo configurar o caso como tentativa de homicídio ou latrocínio, já que a carteira quase foi levada.