Jogo do Tigrinho gera mais de 500 ocorrências policiais em um ano em São Paulo
Polícia Civil registrou alto volume de queixas de golpe na plataforma e abriu investigações
A Polícia Civil de São Paulo registrou mais de 500 boletins de ocorrência contra o chamado "Jogo do Tigrinho" no estado desde 2023, segundo um levantamento da própria corporação.
Devido ao alto volume de ocorrências, policiais têm deflagrado operações para investigar a atuação de golpistas na plataforma e feito indiciamentos contra suspeitos.
Situação não se limita a São Paulo
Na terça (25), um casal de influenciadores foi preso por estelionato na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, depois de atuar na promoção de golpes no Jogo do Tigrinho.
Segundo os policiais, Paulinha Ferreira e Ygor Ferreira exibiam em suas redes sociais um site falso do jogo para promover seus "lucros" nas redes sociais e, em troca, recebiam um salário dos criminosos e um percentual pelas apostas perdidas das pessoas lesadas.
Esse é um dos esquemas criminosos mais comuns na plataforma, como reportou o SBT News, após se infiltrar em ao menos 15 grupos de Telegram que promovem o jogo.
Mensagens mostram golpistas anunciando a contratação de influenciadores para divulgar os caça-niqueis e, ao mesmo tempo, blogueiros procuram os criminosos envolvidos na operação para ludibriar usuários.