Publicidade
Polícia

Investigador da Polícia Civil é baleado por agentes da Rota durante operação em São Paulo

Agente foi atingido por três tiros após ser confundido com criminoso em comunidade do Capão Redondo; estado de saúde é grave

,
• Atualizado em
Publicidade

Um investigador da Polícia Civil baleado na tarde desta sexta-feira (11), está internado em estado grave. Ele foi baleado por policiais militares da Rota durante uma operação conjunta no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

+ Após mortes em ação policial em SP, Tarcísio diz que não tolerará "desvios" e Gilmar Mendes critica violência

Segundo as investigações iniciais, as duas equipes — da Polícia Civil e da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) — atuavam na comunidade após denúncias de tráfico de drogas. Os policiais civis estavam em um carro descaracterizado e, ao entrarem em um beco, foram confundidos com criminosos pelos agentes da Rota.

Segundo os relatos, os civis tentaram se identificar, mas acabaram alvejados mesmo assim. Um dos investigadores, de 38 anos, foi atingido por três tiros — dois no abdômen e um no antebraço — e está internado em estado grave no Hospital das Clínicas. Ele passou por cirurgia e permanece sob cuidados intensivos. Outro agente civil, que o acompanhava, foi atingido de raspão na barriga, mas não corre risco de morte.

+ Caso Carmen Alves: Marinha é acionada para buscas por universitária trans desaparecida em Ilha Solteira

A ocorrência foi registrada no 37º Distrito Policial, e uma perícia foi requisitada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para apurar as circunstâncias do caso.

Segundo as corporações, a Polícia Civil e a Polícia Militar abriram apuração para entender como houve a falha de comunicação que resultou no fogo amigo.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade