Publicidade
Polícia

Integrante do PCC aliado ao Comando Vermelho é preso no centro do Rio

Regis Alves de Jesus estava foragido no Rio e é tido como ligação entre as facções criminosas de São Paulo e do Rio

Imagem da noticia Integrante do PCC aliado ao Comando Vermelho é preso no centro do Rio
Regis Alves de Jesus, tido como elo do PCC com o CV, foi preso no Rio. | Divulgação/Polícia Civil
Publicidade

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na manhã desta quarta-feira (16), um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que estava foragido e escondido no centro do Rio de Janeiro. Regis Alves de Jesus, natural de São Paulo, foi condenado por roubo e corrupção de menores.

+ PF mira esquema de caixa dois e fraude em licitações que deu prejuízo de R$ 3,5 bi aos cofres públicos

De acordo com a Polícia Civil do Rio, Regis atuava como elo entre o PCC, organização paulista da qual é membro, e o Comando Vermelho (CV), facção dominante no tráfico de drogas no estado fluminense. Ele já possuía diversas passagens por crimes cometidos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As investigações apontam que o criminoso evitava circular por comunidades para não levantar suspeitas. Após dois meses de monitoramento realizado pelo setor de inteligência da DRFA, ele foi localizado e detido fora de áreas de domínio do tráfico.

+ Câmera de segurança registra atropelamento de turista americano morto após festa no RJ

Além das condenações pelos crimes de roubo com uso de arma de fogo e corrupção de menores, Regis também é investigado por tráfico de drogas, homicídio, receptação qualificada, entre outros delitos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade