Influenciador Igor Viana é suspeito de desviar doações para filha com paralisia cerebral
Homem, que também é acusado de maus-tratos, teria chamado de “trouxas” os seguidores que fizeram doações para a menina
SBT News
O influenciador Igor Viana, de 24 anos, chamou de "trouxas" os seguidores que fizeram doações para a filha dele, que tem paralisia cerebral. O homem é suspeito de uma série de crimes relacionados à menina, de dois anos.
O Conselho Tutelar de Anápolis (GO) retirou os cuidados da criança do influenciador após ele ser alvo de investigações por suspeitas de desviar as doações feitas para ela, além de submetê-la a maus tratos.
+Polícia investiga clínica geriátrica por suspeita de maus-tratos os idosos
Igor e a mulher, Ana Vitória Alves dos Santos, são investigados pela Polícia Civil de Goiás. Uma das denúncias apuradas é que a mãe da menina usou dinheiro doado para a filha em uma cirurgia plástica. Os dois têm como única fonte de renda a criação de conteúdo para a internet, com foco na rotina da filha.
Segundo a delegada, a investigação começou na última quinta-feira (20), em Anápolis, após denúncias de que a menina não estaria sendo bem cuidada, estava sendo negligenciada e não tinha condições de higiene.
+Homem é preso em flagrante por maus-tratos a animais em Goiás
Igor passou a ser suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança. Ana Vitória, além da suspeita de desvio de dinheiro, também é investigada pelos outros crimes citados, mas na forma de omissão.
Por enquanto, o influenciador está proibido de exibir a filha nas redes sociais. Nos stories de seu perfil no Instagram, ele informou aos seguidores que o Conselho Tutelar de Anápolis o proibiu de mostrar a criança. Ele ressaltou que, "a partir" dessa determinação, a criança aparecerá "apenas no programa por assinatura" que ele mantém de forma privada.