Idoso de 74 anos é baleado e morto em assalto em Diadema (SP)
José Maria da Silva Leopoldino saía de um bar quando foi surpreendido por um assaltante; ele reagiu à abordagem e levou um tiro no tórax

Sofia Pilagallo
Agência SBT
Um idoso de 74 anos foi baleado e morto em um assalto na tarde desta terça-feira (25), em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. A ocorrência foi registrada como latrocínio no 3º Distrito Policial de Diadema.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o crime ocorreu quando José Maria da Silva Leopoldino saía de um bar, na Avenida das Ameixeiras, no bairro Vila Lia. Ele caminhava em direção a seu carro, estacionado do outro lado da rua, quando foi surpreendido por um assaltante em uma moto.
O assaltante tentou arrancar uma corrente do pescoço de José, que reagiu à abordagem e entrou em "breve luta corporal" com o homem. A vítima acabou levando um tiro na região do tórax, enquanto o suspeito fugiu do local com a corrente, no que parecia ser uma motocicleta Yamaha/XRE 300, de cor preta, placa RAF7C17.
Ao chegarem ao local, agentes da Polícia Militar encontraram José caído no chão. Ele foi socorrido e encaminhado Hospital Municipal de Diadema, onde permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos.
A área onde o crime ocorreu foi isolada para a realização de perícia. O policiamento foi intensificado na região e diligências seguem em andamento para localizar o suspeito e esclarecer os fatos.









