Homem é procurado após estuprar idosa de 68 anos com dengue e fugir de cueca em São Paulo
O criminoso foi identificado como Tauan Mota da Silva Gomes, de 24 anos; ele é considerado foragido da Justiça
Fernanda Trigueiro
A polícia está em busca de um homem suspeito de estuprar uma idosa de 68 anos no bairro da Vila Prudente, na zona leste da capital paulista. O crime aconteceu no dia 30 de abril, enquanto a vítima estava acamada, em recuperação de uma dengue.
Imagens de câmeras de segurança mostram o criminoso entrando com facilidade em uma casa da rua. Como a porta estava trancada, ele sai e vai até a residência da idosa. Ele abre o portão e invade o imóvel.
+ Figurinista é encontrado morto dentro de casa na zona sul de São Paulo
O suspeito permaneceu dentro da casa por pouco mais de meia hora. Mesmo doente e debilitada, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com o agressor. Ela conseguiu empurrá-lo para fora do quarto e gritou por socorro.
O criminoso fugiu correndo, carregando um lençol da cama e vestindo apenas cueca e camiseta. Ele também roubou o celular da idosa.
O homem foi identificado como Tauan Mota da Silva Gomes, de 24 anos, que agora é considerado foragido. Segundo o delegado Jean Tuddy, responsável pela investigação, Tauan é usuário de drogas, mas não possui antecedentes criminais.

Policiais estiveram na casa do suspeito na manhã desta segunda-feira, mas ele não foi localizado. Quem tiver informações pode ligar para o Disque Denúncia, no número 181, ou diretamente para a 56ª Delegacia de Polícia (Vila Alpina), pelo telefone (11) 2341-1637.
+ Caso Vitória: reconstituição do assassinato da adolescente está prevista para esta quinta-feira (10)
A polícia também investiga a possibilidade de que outras mulheres tenham sido vítimas do suspeito.