Homem é preso em SP após investigação sobre roubo de canetas emagrecedoras
Só neste mês, sete criminosos especializados nesse tipo de furto foram presos pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) de SP


Naiara Ribeiro
Um homem foi preso em flagrante nessa terça-feira (20) por fazer parte de uma organização criminosa responsável por pelo menos seis assaltos a farmácias na zona norte de São Paulo. A quadrilha tinha como alvo principal canetas emagrecedoras e medicamentos de alto valor.
No local da prisão, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com a numeração raspada, três balas (que teriam sido usadas nos crimes), um celular, um tablet, um caderno com anotações e caixas vazias de remédios controlados.
O Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo investiga casos de roubo e receptação de medicamentos caros, principalmente as canetas emagrecedoras. Só neste mês, sete criminosos especializados nesse tipo de furto foram presos.
A investigação segue em etapas. Com base em apreensões feitas, os policiais conseguem identificar os criminosos, os endereços usados por eles, os carros envolvidos nos roubos e os locais dos crimes, o que leva a novas fases de apuração, mais prisões e à coleta de provas.
Além de combater os roubos, o Deic também age contra a receptação. As investigações já levaram à prisão de pessoas em posse de canetas emagrecedoras para venda ilegal, sem receita médica ou nota fiscal.








