Publicidade
Polícia

Homem é detido por importunação sexual na Linha 11-Coral na estação Tatuapé

Episódio causou atraso na saída do trem da plataforma nesta sexta (28); vítima não foi localizada

Imagem da noticia Homem é detido por importunação sexual na Linha 11-Coral na estação Tatuapé
Equipe de segurança da estação da CPTM no Tatuapé | Reprodução/Diário do Transporte
Publicidade

Um homem foi detido, na manhã desta sexta-feira (28), suspeito de cometer importunação sexual contra passageiras dentro de um vagão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O caso ocorreu na Linha 11-Coral na estação Tatuapé, zona leste da capital de São Paulo.

+ Homem esfaqueia ex-companheira e incendeia apartamento em Taboão da Serra

Entre 7h09 e 7h11, o trem teve que aguardar por um maior tempo de parada na plataforma da estação devido à confusão entre passageiros. Em nota, a CPTM afirma que "após atuação da equipe de segurança, um homem suspeito de importunação sexual foi levado para qualificação, contudo a vítima não foi localizada".

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que, até o momento da publicação desta matéria, não foi localizado boletim de ocorrência do caso. A Polícia Militar, procurada pela Agência SBT, relata que não foi acionada.

+ Desemprego sobe para 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, diz IBGE

A CPTM diz ainda que realiza ações e campanhas de conscientização aos passageiros e treinamentos para os colaboradores contra o crime sexual. Segundo dados da companhia, nos dois primeiros meses de 2025, foram registradas seis ocorrências de importunação sexual, sendo quatro em janeiro e duas em fevereiro.

Quatro infratores foram encaminhados ao Distrito Policial. Em comparação, em 2024, "foram 89 ocorrências de crimes sexuais registradas nas cinco linhas da CPTM".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade