Homem com registro de CAC dispara dentro de casa e atira contra PMs
Atirador teria entrado em “surto” em residência na zona leste de SP; mulher teve que se esconder para não ser atingida
Um homem foi preso após atirar contra policiais militares e disparar dentro da própria casa, na Água Rasa, zona leste de São Paulo. O atirador tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e estaria em um suposto surto.
+ Influenciador com 250 mil seguidores é preso por estelionato
A companheira do homem ligou, em desespero, para a polícia, ainda na madrugada, relatando os disparos efetuados pelo marido. Ele foi identificado como Paulo Henrique Dias e será conduzido ao 24º DP.
Segundo a polícia, a mulher fez a ligação por volta das 3h. Paulo começou a atirar dentro da própria residência e não sabia que a esposa estava dentro do imóvel. A mulher se escondeu nos fundos da casa, embaixo de um tanque, e conseguiu acionar a PM.
A polícia foi no local, cercando o imóvel, sendo recebida a tiros. Nenhum PM foi atingido e o atirador descarregou dois pentes de uma pistola 9mm. Os agentes tentaram negociar com o atirador, sem sucesso, tendo que acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). O homem se rendeu após negociações, jogando a arma por cima do portão. A esposa foi encontrada em estado de choque e, no hospital, passou por atendimento médico.
Sem chave para abrir a porta, o GATE teve que arrombar o portão para prender o atirador, que foi levado ao hospital e, depois, encaminhado ao distrito policial para ser ouvido. Segundo a polícia, o atirador não tem antecedentes criminais.