Ministro da Defesa de Bolsonaro tratou de minuta do golpe, diz general à PF
Ex-comandante do Exército, general Freire Gomes confirmou diversos pontos da investigação conduzida pela Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado articulada por Jair Bolsonaro e ministros
O ex-comandante do Exército general Freire Gomes confirmou à Polícia Federal o envolvimento do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira nas discussões de minutas golpistas durante o governo Jair Bolsonaro.
O militar prestou depoimento por cerca de oito horas na última sexta-feira (1) e confirmou diversos pontos da investigação conduzida pela PF a respeito do suposto plano golpista para impedir a posse de Lula depois das eleições.
Entre eles, a existência de debates sobre minutas de decretos com teor golpista, com participação inclusive do então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, nas negociações.
Por ter colaborado com as investigações, Freire Gomes segue como testemunha. A PF pretende ouvir novamente o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid para questionar esses novos pontos trazidos.