GCM é baleado em tentativa de assalto em SP; vítima estava a caminho do trabalho
Dupla de assaltantes tentou roubar moto do agente, que sofreu um disparo na região do rosto

Bianka Santos
Dayres Vitoria
Um guarda civil metropolitano foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (08), próximo à estação de trem Autódromo, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.
O agente Renato Gonçalo de Oliveira Tanimoto, de 37 anos, estava de moto a caminho do trabalho quando foi abordado por dois suspeitos que estavam em outra motocicleta. Neste momento, o guarda teria tentado fugir, acelerou e os criminosos efetuaram os disparos. A vítima caiu, e os suspeitos fugiram sem levar nada.
+ Caso Vitória: Justiça prorroga prisão de Maicol por mais 30 dias
Mesmo ferido, o guarda conseguiu se levantar, foi até a estação de trem e pediu socorro. Os funcionários do local acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o agente ao Hospital do Grajaú, na mesma região.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Renato Tanimoto foi atingido com um único tiro no maxilar, que causou uma fratura na região e danos nas vias superiores respiratórias. O agente precisou de intubação, sedação, passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não corre risco de vida.
Até o momento, os criminosos não foram localizados ou identificados. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial – Santo Amaro. O SBT News pediu o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública e aguarda resposta.