Publicidade
Polícia

GCM é baleado em tentativa de assalto em SP; vítima estava a caminho do trabalho

Dupla de assaltantes tentou roubar moto do agente, que sofreu um disparo na região do rosto

Imagem da noticia GCM é baleado em tentativa de assalto em SP; vítima estava a caminho do trabalho
Guarda civil é socorrido pela Polícia Militar | Reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

Um guarda civil metropolitano foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (08), próximo à estação de trem Autódromo, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

O agente Renato Gonçalo de Oliveira Tanimoto, de 37 anos, estava de moto a caminho do trabalho quando foi abordado por dois suspeitos que estavam em outra motocicleta. Neste momento, o guarda teria tentado fugir, acelerou e os criminosos efetuaram os disparos. A vítima caiu, e os suspeitos fugiram sem levar nada.

+ Caso Vitória: Justiça prorroga prisão de Maicol por mais 30 dias

Mesmo ferido, o guarda conseguiu se levantar, foi até a estação de trem e pediu socorro. Os funcionários do local acionaram a Polícia Militar, que encaminhou o agente ao Hospital do Grajaú, na mesma região.

Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Renato Tanimoto foi atingido com um único tiro no maxilar, que causou uma fratura na região e danos nas vias superiores respiratórias. O agente precisou de intubação, sedação, passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não corre risco de vida.

Até o momento, os criminosos não foram localizados ou identificados. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial – Santo Amaro. O SBT News pediu o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública e aguarda resposta.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade