Funkeiro é morto a tiros na zona leste de São Paulo
MC faria show na noite desta sexta-feira. Mãe do músico negou versão da Polícia Militar, de que houve troca de tiros, e disse ter sido impedida de se aproximar do filho

Isabella Leal
Roberto Pascoal
MC Makalezinho, músico de 23 anos de São Paulo, foi morto a tiros nesta sexta-feira (1) na zona leste da capital paulista. A mãe do funkeiro, Simone Silveira Francisco, contou que ele tinha um show marcado para a noite de hoje.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram baleados em confronto com uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Um dos atingidos morreu no local - o MC - e outro foi socorrido a um pronto-socorro em Itaquera.
A suposta troca de tiros se deu na Rua Pacarana, no bairro Artur Alvim, na zona leste de São Paulo.

A mãe de MC Makalezinho disse a jornalistas que os policiais chegaram atirando e que não houve troca de tiros. Ela contou ter sido impedida pelos PMs de ver o filho, que estava caído no chão, e que houve demora no socorro às vítimas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os policiais militares estavam em uma ação contra o tráfico de drogas no local quando "foram surpreendidos por cinco suspeitos, dois deles armados, que correram na direção da equipe".
Segundo a SSP, "ao lado" do corpo de MC Makalezinho foram encontradas uma pistola e uma mochila com "porções de drogas".
A SSP informou ainda que o outro homem atingido pelos tiros tem 34 anos e está hospitalizado. Outros três homens foram detidos na ação.
O caso foi encaminhado ao 24° DP, da Ponte Rasa, e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado.