“Fiz uma loucurinha”, diz pai que matou filho para se vingar da ex
Homem confessou crime após jogar criança de ponte no Rio Grande do Sul
Matheus Valêncio
O homem que matou o próprio filho em São Gabriel (RS), para se vingar da ex-esposa, mandou uma mensagem de áudio para a prima da mãe do pequeno Theo após cometer o crime. O áudio foi enviado quando estava almoçando, pouco antes de ir à polícia e confessar o assassinato.
+ Policiais envolvidos na morte de Kathlen Romeu serão levados a júri popular
“Viu, guria, seje [sic] forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta [sic] o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”, disse Thiago Felber.
A perícia vai identificar se o menino morreu por afogamento ou por lesões provocadas após a queda, já que o leito do rio estava abaixo do nível normal. O menino foi enterrado na manhã de quinta-feira (27) e o assassino segue preso.
Relembre o caso
Segundo relatado à polícia, o casal estava separado há alguns meses. O menino Théo morava com a mãe e estava passando uns dias na casa do pai, que fazia aniversário. Depois de cometer o crime, o homem ainda jogou o corpo da criança de uma ponte em um rio e ligou para o ex-cunhado contando o que havia feito.
A polícia foi acionada. Ao chegar no endereço de Thiago, ele já estava esperando no saguão, onde foi detido. Em depoimento, Thiago confessou o crime, dizendo que a motivação teria relação com o término do relacionamento com a mãe. Contou, ainda, que já teria ligado para a ex-companheira ameaçando matar a criança.
Thiago foi levado para a Polícia Civil. Enquanto isso, equipes de resgate foram até o rio Vacacaí, no bairro Bonfim, em São Gabriel. O corpo de Théo foi localizado e encaminhado para o Instituto Geral de Perícias de Santa Maria.