Fisiculturista que espancou namorada tem prisão convertida em preventiva
Pedro Camilo Garcia Castro, 24 anos, confessou o crime à Polícia Militar e disse que agiu por ciúmes
Agência SBT
O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, 24 anos, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Com isso, ele vai continuar detido durante a investigação do caso.
+ Justiça nega pedido de prisão de suspeito de envenenar jovem com bolinho de mandioca
Ele é acusado de espancar a namorada, de 27 anos, em um apartamento alugado pelo casal para comemorar o aniversário dela, no bairro Moema, na zona sul de São Paulo.
Conforme apurado pelo VTV News, Castro confessou o crime à Polícia Militar (PM) e alegou que a agressão foi motivada por ciúmes. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (14).
A vítima, uma médica, sofreu lesões graves no rosto e precisou ser socorrida por policiais militares. Ela foi levada por uma Unidade de Resgate (UR) ao Hospital do Campo Limpo, em São Paulo.
Após o ataque, Pedro Camilo fugiu da capital em direção à Baixada Santista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o veículo usado na fuga foi monitorado e o suspeito localizado na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos.
Antes de ser levado para a delegacia, o fisiculturista precisou de atendimento médico na UPA Central por conta de uma fratura na mão, causada pelas agressões. Em seguida, ele foi encaminhado ao 5° Distrito Policial de Santos, onde permanece preso.
+ Idosa morre após fazer procedimento estético em clínica no interior de SP
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e violência doméstica pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Segundo a SSP, diligências da polícia paulista foram essenciais para localizar o suspeito no litoral.