Fisiculturista é morto a tiros por dois criminosos em Belém
Vítima sofreu tentativa de assalto em junho, pegou arma dos criminosos e matou um deles; desde então, sofria ameaças
Um fisiculturista de 26 anos foi assassinado a tiros em Belém, na noite de quarta-feira (28). De acordo com a polícia, a vítima foi morta após dois homens em uma moto abordarem o atleta, disparando várias vezes.
+ Fisiculturista acusado de matar esposa no RS irá a júri popular
Roberto de Souza já ganhou o Mister Pará 2023 e o Mister Presença Pará 2021/2022. Ele afirmava ser fisiculturista e acadêmico de nutrição, além de realizar serviços como segurança particular.
Informações preliminares dão conta que vizinhos ouviram disparos de arma e, ao saírem, encontraram Roberto morto em uma calçada perto de um supermercado. Nada foi levado da vítima, que voltava de um jogo de futebol.
A investigação inicial aponta que o fisiculturista já tinha sido assaltado por dois homens no mesmo bairro do assassinato, em Sacramenta, no mês de junho. A arma dos criminosos falhou e, depois, Roberto conseguiu pegar a arma e disparou contra os bandidos. Um morreu no local.
O assaltante sobrevivente prometeu vingança e, desde a época do crime, Roberto sofria ameaças de morte. O caso segue em investigação para apurar se os dois crimes têm relação e identificar e prender os autores do assassinato.