Publicidade
Polícia

Filha de suspeito de sequestrar advogada fez Pix de alto valor no dia do resgate, apontam investigações

Maria Luiza Fadiga, de 24 anos, foi presa acusada de participação no crime; no nome dela estão o veículo de luxo comprado pelo pai e a loja da família

Imagem da noticia Filha de suspeito de sequestrar advogada fez Pix de alto valor no dia do resgate, apontam investigações
Loja de celulares da família está no nome de Maria Luiza Fadiga | Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

As investigações da Polícia Civil sobre o desaparecimento da advogada e estudante de psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, apontam que a filha de Lourival Fadiga teria feito um Pix no dia do resgate da vítima.

Segundo o inquérito, Maria Luiza Vieira Fadiga, de 24 anos, acompanhou o pai até a concessionária da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o mesmo fez o pagamento de R$ 500 mil por uma caminhonete de luxo, no dia do encontro com os supostos sequestradores.

Ainda de acordo com as investigações, o Pix de alta quantia que saiu da conta de Maria Luiza seria destinado para a compra da moto realizada na mesma concessionária do carro do pai. O modelo da motocicleta, uma Royal Enfield, é avaliado em R$ 30 mil.

Dois dias depois do sequestro de Anic, tanto Maria Luiza quanto o pai, Lourival, se habilitaram, na autoescola, para pilotar a moto e a caminhonete.

"Maria Luiza se preparou para isso... tirou carteira de moto para posteriormente ganhar a moto de presente, demonstrado que tudo já estava planejado", detalha a Polícia Civil.

Quem é Maria Luiza?

Nas redes sociais, a jovem se apresenta como artista. Em uma plataforma de vídeos, ela chegou a publicar tutorias de como fazer tinta com terra para os mais de 30 mil seguidores.

Além de tentar ser influenciadora, Maria Luiza trabalha na loja de eletrônicos da família, onde aparece como proprietária, de acordo com o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Um vídeo publicado na página da jovem mostra diversos modelos de celulares nas prateleiras do estabelecimento.

Maria Luiza Fadiga | Reprodução
Maria Luiza Fadiga | Reprodução

Segundo as investigações, com o dinheiro do sequestro, cerca de 950 aparelhos celulares foram comprados para abastecer a loja.

O último vídeo publicado pela jovem nas redes sociais foi no dia 28 de março, oito dias após a prisão do pai.

O que se sabe até agora?

O Ministério Público revelou que Anic e Lourival se apresentavam como “namorados” a amigos próximos. Uma testemunha chegou a contar para os investigadores que viu os dois se beijando, como um casal, em Foz do Iguaçu.

Ainda segundo as investigações, após a entrega do dinheiro do resgate, a advogada foi morta.

Além de Maria Luiza e Lourival Fadiga, Rebecca, apontada como amante de Lourival, e Henrique Vieira Fadiga, filho dele, também foram presos suspeitos de participação no crime.

Todos os envolvidos negam participação no crime e o paradeiro de Anic é desconhecido. Os advogados de Anic também negam o relacionamento dela com Lourival.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade