Publicidade
Polícia

FAB derruba aeronave clandestina a tiros e mata dois traficantes

Avião vindo da Venezuela desobedeceu ordens para pousar e foi abatido; drogas transportadas pelos suspeitos foram apreendidas

Imagem da noticia FAB derruba aeronave clandestina a tiros e mata dois traficantes
Publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu a tiros, nesta terça-feira (11), uma aeronave vinda da Venezuela que entrou clandestinamente no espaço aéreo do Brasil. Duas pessoas que estavam a bordo morreram.

De acordo com a FAB, todas as medidas possíveis foram tomadas durante a interceptação. Primeiro, os militares tentaram confirmar a identidade da aeronave enquanto vigiavam o comportamento.

Na sequência, as autoridades determinaram que a aeronave modificasse sua rota e pousasse imediatamente em um aeródromo determinado.

+ Helicóptero da polícia é alvejado durante operação no Rio

+ PF indicia 14 policiais citados em delação de Gritzbach e pede prisão preventiva de 5

Sem sucesso, os militares efetuaram tiros de aviso, que também não tiveram efeito. A última medida então foi classificar a aeronave como hostil e atirar contra ela, impedindo a continuidade do voo. Após ser atingido, o avião caiu.

Nesta quarta-feira (12), a FAB foi até o local da queda da aeronave e confirmou a morte de dois traficantes, além de apreender drogas que estavam no avião.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
FAB
Avião
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade