Exumação do sogro de suspeita de envenenamento com bolo de Natal pode trazer novas pistas
A perícia investiga se Paulo Luiz dos Anjos, morto em setembro, também foi envenenado com arsênio
SBT News
O Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS) realizou nesta quarta-feira (8) a exumação no corpo de Paulo Luiz dos Anjos, sogro de Deise Moura dos Anjos, principal suspeita do envenenamento do bolo de Natal que matou três pessoas em Torres, no Rio Grande do Sul.
+ Família envenenada no Piauí: "sentimento de ódio" motivou padrasto, diz delegado
A exumação de Paulo foi autorizada pela Justiça após as investigações conectarem a morte das três pessoas em dezembro com a de Paulo, que morreu em setembro de 2024, após uma infecção alimentar grave. Segundo a polícia, Deise teria dado produtos contaminados com arsênio aos pais do marido, como leite em pó, bananas e a farinha.
Segundo a Diretora Geral de Perícias, Marguet Mittmann, a farinha de trigo usada por Zeli dos Anjos para fazer o bolo de Natal para a família estava envenenada. A mulher segue internada.
+ Incêndios florestais em Los Angeles deixam ao menos 2 mortos e 70 mil sob ordem de retirada
De acordo com especialistas, o arsênio pode permanecer até um ano no organismo, e as amostras coletadas durante a exumação serão analisadas para verificar a presença dessa substância no corpo de Paulo. A polícia procura mais evidências sobre o envolvimento de Deise no caso, além das buscas na internet sobre arsênio em seu celular.
A polícia também acredita que o envenenamento pode ter sido motivado por uma desavença familiar, já que, de acordo com pessoas próximas, a relação de Deise com Zeli, sua sogra, era conturbada.
+ Carcereira brasileira é condenada a 15 meses de prisão em Londres por relação sexual com preso
Enquanto as investigações continuam, familiares das vítimas expressam sua dor e incredulidade diante da tragédia. "Tá todo mundo chocado, uma pessoa entrou na família e destruiu a gente", afirmou Arno dos Anjos, primo das vítimas.
No mesmo cemitério onde Paulo foi enterrado também estão as três mulheres que faleceram após ingerirem o bolo envenenado. A polícia também investiga a origem do arsênio, substância de venda restrita no Brasil.