Publicidade
Polícia

Exclusivo: traficantes são flagrados vendendo drogas em central de alimentos em São Paulo

Criminosos se disfarçam de funcionários; erramos: primeira versão do texto dizia que tráfico ocorria na Ceagesp

Imagem da noticia Exclusivo: traficantes são flagrados vendendo drogas em central de alimentos em São Paulo
Traficante é flagrado vendendo drogas na Ceagesp | Reprodução/SBT
, , ,
Publicidade

*Correção: A primeira versão do texto afirmava que os traficantes atuavam na Ceagesp, zona oeste de São Paulo. No entanto, os flagrantes aconteceram em uma central de distribuição de alimentos no bairro do Brás, na zona leste. O SBT News retirou a versão errada da reportagem.

Traficantes foram flagrados vendendo drogas em uma central abastecimento de alimentos Pátio do Pari, localizada no Brás, zona leste de São Paulo.

Com exclusividade, a equipe de reportagem do Primeiro Impacto mostrou criminosos disfarçados de funcionários escondidos, entre veículos e pallets de madeira com alimentos, vendendo entorpecentes no estacionamento do local.

+Homem em surto é morto pela PM após fazer enfermeira refém dentro de UTI em Goiás

Sem saber que estava sendo filmado, um dos traficantes revelou os valores e a lista de drogas disponíveis.

No estado de São Paulo, ocorrências de tráfico de entorpecentes registraram um aumento de quase 10% em 2024, em relação com 2023, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Levantamento de ocorrências de tráfico de drogas | SBT
Levantamento de ocorrências de tráfico de drogas | SBT

O tráfico de drogas é a principal fonte de renda e financiamento dos maiores grupos criminosos que atuam no Brasil e no exterior. O delegado Edson Pinheiro afirma que é necessário a "descapitalização do crime organizado" para combater seriamente o crime.

+Empresário é morto a tiros após briga de trânsito na Barra da Tijuca (RJ)

O SBT News procurou a Central de Abastecimento Pátio do Pari, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.

Veja o posicionamento da Ceagesp na íntegra.

"A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) esclarece que foi equivocadamente mencionada pelo apresentador Marcão do Povo, do programa Primeiro Impacto, no SBT, em chamada (cabeça) e comentário (nota pé) sobre reportagem com flagrantes de tráfico de drogas em central de abastecimento exibida na manhã desta segunda-feira (20).

As imagens exibidas na reportagem não foram registradas no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP, na Vila Leopoldina. Os flagrantes foram realizados na Central de Abastecimento Pátio do Pari, na região do Brás, que não faz parte da rede de entrepostos da CEAGESP.

A CEAGESP pede retratação do apresentador com o objetivo de reparar o dano causado pela divulgação de informações incorretas.

Ressaltamos que, atualmente, a CEAGESP possui 122 vigilantes terceirizados que trabalham em escala de plantão 24 horas, mais 15 inspetores de segurança atuantes no entreposto da capital. Há também monitoramento por câmeras e drone. A atual administração da CEAGESP, que teve gestão iniciada em 2023, está empenhada no combate ao crime e às irregularidades nas dependências do entreposto.

A CEAGESP prioriza a segurança dos cerca de 50 mil usuários e frequentadores que passam diariamente pela maior central de abastecimento de alimentos da América do Sul".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade