Publicidade
Polícia

Exclusivo: SBT entrevista corretor de grãos acusado de aplicar golpes milionários

Vinícius Martini de Mello e esposa estão foragidos nos Estados Unidos; suspeito diz que está sofrendo ameaças e que "passa por dificuldades financeiras"

Imagem da noticia Exclusivo: SBT entrevista corretor de grãos acusado de aplicar golpes milionários
Publicidade

O corretor de grãos acusado de aplicar golpes milionários em produtores rurais de Rio Verde, em Goiás, que está foragido, disse que sofre ameaças. Em entrevista exclusiva para o SBT, Vinícius Martini de Mello argumenta que não fez os pagamentos porque "passa por dificuldades financeiras".

Porém, imagens do casal mostram momentos descontraídos em viagem aos Estados Unidos, feita um dia antes da operação que investiga Vinícius ele e a esposa, Camila Rosa, por aplicarem golpes em produtores goianos. Em um áudio divulgado pela polícia Vinícius fala em passar a perna em alguém: "Eu vou passar a perna nele. Depois você paga aí, não mandei você garantir os investigadores".

+ Reforma tributária: governo sofre dupla derrota com armas e munições fora do ‘imposto do pecado’

As investigações apontam que o casal comprava grãos de produtores para revender na última Safra. Ele não honrou diversos compromissos, deixou de fazer pagamentos. Pelo menos 13 vítimas fizeram boletim de ocorrência contra Vinícius.

A polícia civil considera que esse é o maior golpe já aplicado contra o agronegócio no Brasil - mais de 40 milhões de reais. Os investigadores acreditam que mais pessoas participaram do crime, com Camila Rosa Melo e Vinícius Martini de Melo como chefes do negócio. Os dois estão foragidos, com nomes incluídos na lista vermelha de procurados.

Vinícius permanece nos Estados Unidos e disse que, por enquanto, não vai se apresentar a polícia.

Publicidade

Assuntos relacionados

Agro
Crime
Goiás
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade