Engenho Novo, no Rio, tem policiamento reforçado após noite de terror
Criminosos incendiaram lixeiras, usaram ônibus como barricadas e espalharam pânico entre moradores

Fábio Peixoto
O policiamento na região do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, amanheceu reforçado nesta sexta-feira (28), após uma noite de caos causada por criminosos que disputam o tráfico de drogas na área. Essa foi a segunda vez, em menos de uma semana, que bandidos provocaram pânico na Rua Barão do Bom Retiro, deixando moradores assustados.
Relatos de medo e terror se tornaram comuns entre quem vive na região, marcada pela guerra entre facções rivais do tráfico. A insegurança faz com que sair de casa seja um risco diário.
+ Homem é detido por importunação sexual na Linha 11-Coral na estação Tatuapé
Na manhã desta sexta-feira (28), os ônibus circulavam normalmente, mas durante a semana a situação foi diferente.
Na noite de quinta-feira (27), cinco coletivos foram sequestrados na Rua Barão do Bom Retiro. Segundo a polícia, criminosos também atearam fogo em caçambas de lixo e usaram os ônibus como barricadas para bloquear o trânsito. Oito linhas que passam pelo bairro tiveram o itinerário alterado.
+ Homem esfaqueia ex-companheira e incendeia apartamento em Taboão da Serra
De acordo com a Polícia Militar, essas ações são orquestradas por traficantes para tentar desmobilizar a ocupação do Morro do São João. Nos destroços do ataque, os agentes encontraram uma máscara semelhante à usada no filme V de Vingança, que teria sido utilizada por um dos criminosos durante a ação.
Essa foi a segunda vez em três dias que criminosos provocaram pânico e prejuízos na região devido à disputa pelo controle do tráfico de drogas.