Publicidade
Polícia

Empresário sai para ver jogo e tem carro de luxo furtado dentro de condomínio

Dono de veículo deixava chave escondida no pneu e acha que vizinho já tinha "emprestado" carro antes; homem tentou fugir, bateu carro e foi detido

Publicidade

Um empresário de 26 anos teve uma surpresa nada agradável ao voltar para casa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Depois de sair para assistir à final do Campeonato Paulista, ele percebeu que seu carro de luxo não estava onde havia deixado. O detalhe mais inusitado? O ladrão era seu vizinho de condomínio.

+ Daniel Alves tem condenação anulada pela Justiça Espanhola

Desconfiado, o empresário acionou o seguro e o rastreamento apontou que o veículo estava parado em frente a uma adega. "O pessoal do seguro nem perguntou se eu tinha emprestado o carro para alguém ir até a adega. E eu respondi que não", contou a vítima, com bom humor.

A polícia foi chamada e guardas municipais iniciaram uma perseguição digna de filme de ação. O criminoso, ao perceber que estava sendo seguido, tentou fugir, acelerando pelas ruas da cidade. Foram dez minutos de fuga até que o veículo bateu em um ônibus e foi cercado. Dentro do carro, além do vizinho "folgado", estavam mais dois adultos e dois adolescentes. Todos foram detidos.

+ Crédito do Trabalhador tem forte adesão e ultrapassa R$ 1,28 bilhão na primeira semana

Na delegacia, o vizinho deu uma desculpa curiosa: disse que pegou o carro porque a chave estava escondida no pneu e queria "curtir a noite". Para o empresário, isso já devia ser um hábito: "Acho que essa não foi a primeira vez que ele fez isso. Mas dessa vez ele se deu mal, porque achou que eu estivesse dormindo. Mas eu estava fora de casa."

Agora, além do prejuízo no carro, o empresário precisa lidar com a inusitada vizinhança – e, provavelmente, encontrar um novo esconderijo para a chave.

Publicidade

Assuntos relacionados

Roubo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade