Empresário é preso após matar ex-mulher; sobrinho também foi detido
Homem teve ajuda de parente para esconder carro e arma usada em feminicídio, registrado em Goiás
Mariana Távora
Um empresário foi preso por matar a ex-mulher em Senador Canedo (GO). O sobrinho do criminoso também foi detido por ajudar o parente.
+ Casal é preso por estuprar adolescente em Aparecida de Goiânia (GO)
Após cometer o feminicídio, Ednei Rodrigues dos Santos fugiu em um carro e se encontrou com o sobrinho. De acordo com o rapaz, o empresário o solicitou para “prestar apoio” e foi ao local marcado, pegando o veículo e a arma usada no crime.
Segundo a polícia, o empresário pediu ao sobrinho que entregasse o carro e a arma ao pai dele. Ainda de acordo com os agentes, o rapaz afirmou que não sabia que o tio tinha cometido o crime. Depois da prisão, os dois estão à disposição da Justiça.
A vítima, identificada como Regiane, tinha uma medida protetiva contra o ex desde novembro de 2023. O criminoso não podia se aproximar da mulher a uma distância inferior a 300 metros e estava impedido de entrar em contato com ela até pelas redes sociais.
Homem invadiu loja da ex disparando; mulher já foi vítima de ameaças
Segundo testemunhas, o casal tinha duas lojas de autopeças quando eram casados. Após a separação, cada um ficou com a administração de cada estabelecimento.
+ Policiais brigam dentro de base e são atacados por cachorros
Divorciada, Regiane teria iniciado um novo relacionamento e isso acendeu a ira do ex, que começou a fazer ameaças. No dia do crime, entrou na loja, cumprimentou os funcionários e invadiu a sala da ex-mulher atirando. Na saída, ainda deu um tiro para cima e fugiu.
Em junho do ano passado, o ex-marido teria chegado na loja e discutido com a mulher. Durante o embate, teria dito que “faria uma besteira”. Regiane deixou dois filhos: uma criança de 7 anos e um adolescente de 13.