Empresário é morto ao reagir a assalto em São João de Meriti (RJ)
Crime aconteceu em plena luz do dia, a menos de 200 metros de um batalhão da PM; câmeras registraram toda a ação
Jackson Silva
Um empresário foi morto ao reagir a um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no fim da tarde desta segunda-feira (14). O crime aconteceu a menos de 200 metros de um batalhão da Polícia Militar.
+ Vigilante condenado por tentar matar a mulher com estilete dorme ao ser preso
Ricardo da Cunha Teixeira, de 47 anos, mais conhecido como Russo, estava ao telefone em frente à sua concessionária de veículos quando foi surpreendido por um criminoso armado. Ao reagir à abordagem, iniciou-se uma luta corporal. Durante a briga, o assaltante atirou contra Ricardo. Logo em seguida, um comparsa chegou em uma moto e ambos fugiram do local.
Mesmo ferido, Ricardo ainda conseguiu se deslocar até uma de suas lojas de automóveis. A vitima foi atingida no peito e não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu na Avenida Automóvel Clube, em frente à concessionária de Ricardo. A proximidade do local com o batalhão da PM, no entanto, não foi suficiente para evitar o assassinato. Segundo moradores e comerciantes, a sensação de insegurança persiste, apesar do reforço no patrulhamento, conforme informou a Polícia Militar em nota.
O empresário Paulo Vieira, que também possui uma loja de veículos na mesma avenida, relatou já ter sido vítima de assalto junto com a esposa. Ele reforça a cobrança por mais segurança pública na região.
+ Câmera de segurança flagra mulher sendo baleada durante tentativa de assalto na zona oeste de SP
As lojas de Ricardo ficarão fechadas por três dias em luto. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso e analisa as imagens de segurança para identificar os suspeitos.