Em busca de aliança com Lula, pai de Motta confirma presença em posse de novo ministro
Nabor Wanderley prestigia aliado paraibano enquanto se aproxima do PT para as eleições de 2026


Eduardo Gayer
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pai do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), estará presente à posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo. A solenidade está marcada para esta terça-feira, 23, antevéspera de Natal, no Palácio do Planalto.
Mais do que uma deferência ao conterrâneo, alçado à Esplanada pelas mãos do próprio Motta, a presença de Wanderley representa uma aproximação gradual com o PT, de olho nas eleições de 2026. O presidente da Câmara afirmou à coluna que também estará na cerimônia.
O prefeito de Patos (PB) deve ser candidato ao Senado em dobradinha com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Com as bênçãos de Motta, a dupla negocia uma aliança com Lula, que obteve 66% dos votos no Estado em 2022.
O presidente da República, porém, pode estar em outro palanque no ano que vem: o do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que tentará a reeleição e está confiante no apoio do PT
Diferentemente do adversário Nabor Wanderley, Veneziano não irá à posse de Feliciano. À coluna, porém, o parlamentar negou motivação política. “Não vou porque tenho uma série de compromissos na Paraíba. Politicamente não estaremos juntos em 2026, mas Gustavo Feliciano é uma pessoa querida e atenciosa”, declarou.








