Polícia prende golpista que usava antena para invadir o celular das vítimas
Homem ficava entre 8 e 12 horas dentro de carro em São Paulo para aplicar os golpes
A Polícia Militar de São Paulo prendeu um jovem de 21 anos, suspeito de aplicar golpes digitais em bairros ricos da capital paulista. Os agentes estranharam a antena que estava no carro dele, onde ficavam os equipamentos para cometer os crimes. Ele foi preso em flagrante.
Com a antena, Éverton Nascimento de Oliveira captava informações sobre os celulares próximos e acessava os números de telefone. Com o número, ele mandava mensagens dizendo que a vítima tinha pontos a serem resgatados clicando em um link fornecido por ele.
Com as informações obtidas, ele invadia o app do banco das vítimas e fazia transações para a própria namorada.
Segundo o policial Guilherme Augusto Borges, Éverton confessou que “rodava cerca de 8 a 12 horas por dia, geralmente em áreas como Avenida Paulista e Itaim Bibi”
Ele não tinha passagem na polícia, mas agora deve responder por 5 crimes: associação criminosa, invasão de dispositivo informático, direção sem habilitação, desenvolvimento informal de atividades de telecomunicação e corrupção de menores, já que a namorada é adolescente. A polícia investiga se houve vítimas com prejuízos.