Dupla especializada em roubo de Ozempic em farmácias é presa em São Paulo
Com um dos criminosos foi apreendida uma arma que havia sido levada de um soldado em 2013

Rodrigo Garavini
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (25), dois irmãos suspeitos de cometer uma série de assaltos a farmácias e drogarias na Zona Norte de São Paulo. Lucas Gregori de Abreu e Paulo César Souza Lemos foram surpreendidos em casa durante uma operação policial. Ambos já tinham diversas passagens por furto e roubo e, na delegacia, tentaram negar os crimes.
Imagens de segurança mostram os dois criminosos chegando a uma farmácia em uma motocicleta. Um deles desce, rende um funcionário e o leva até uma sala nos fundos, onde estão armazenados os medicamentos de alto custo, alvo principal da dupla. O outro suspeito aparece em seguida, usando um capacete com detalhes em azul — item que foi apreendido pela polícia durante as buscas.
Investigação levou à prisão
Os investigadores chegaram até Lucas e Paulo após identificar a moto utilizada nos crimes. O veículo estava registrado no nome da mãe deles, uma idosa que não possui habilitação. A partir dessa pista, a polícia cruzou informações e localizou os suspeitos, que foram reconhecidos por vítimas dos assaltos. Com as provas em mãos, a Justiça decretou a prisão temporária da dupla.
Na casa de Lucas, os agentes apreenderam uma pistola calibre 40, que pertence à Polícia Militar e havia sido roubada em 2013 durante um assalto a um soldado em uma barbearia. Além da arma, foram encontrados R$ 700 em espécie, cofres, joias, relógios e 15 celulares.
Família também foi presa
A mãe dos suspeitos, Creuza Grigorio de Souza, de 67 anos, e a irmã, Thamires Grigorio Lemos, de 27, também foram presas. Na casa delas, os policiais encontraram drogas como crack, ecstasy e LSD, além de um colete à prova de balas e um boné da Polícia Civil. Elas agora responderão por tráfico de drogas e precisarão explicar a origem dos itens apreendidos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis comparsas e determinar a extensão da atuação do grupo criminoso.
Leia na íntegra a nota da Secretaria de Segurança Pública:
A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em roubos de medicamentos de alto custo em farmácias da região do Carandiru, na zona norte da capital paulista.
A ação, conduzida por agentes do 9º Distrito Policial (Carandiru), resultou na apreensão de armas, munições, dinheiro e drogas, entre outros materiais ilícitos. A operação ainda está em andamento, e mais informações serão divulgadas ao término dos trabalhos.