Publicidade
Polícia

Dupla especializada em roubo de Ozempic em farmácias é presa em São Paulo

Com um dos criminosos foi apreendida uma arma que havia sido levada de um soldado em 2013

Imagem da noticia Dupla especializada em roubo de Ozempic em farmácias é presa em São Paulo
Dulpa especializada em roubo de farmácias é presa. Reprodução/SBT
Publicidade

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (25), dois irmãos suspeitos de cometer uma série de assaltos a farmácias e drogarias na Zona Norte de São Paulo. Lucas Gregori de Abreu e Paulo César Souza Lemos foram surpreendidos em casa durante uma operação policial. Ambos já tinham diversas passagens por furto e roubo e, na delegacia, tentaram negar os crimes.

Imagens de segurança mostram os dois criminosos chegando a uma farmácia em uma motocicleta. Um deles desce, rende um funcionário e o leva até uma sala nos fundos, onde estão armazenados os medicamentos de alto custo, alvo principal da dupla. O outro suspeito aparece em seguida, usando um capacete com detalhes em azul — item que foi apreendido pela polícia durante as buscas.

Investigação levou à prisão

Os investigadores chegaram até Lucas e Paulo após identificar a moto utilizada nos crimes. O veículo estava registrado no nome da mãe deles, uma idosa que não possui habilitação. A partir dessa pista, a polícia cruzou informações e localizou os suspeitos, que foram reconhecidos por vítimas dos assaltos. Com as provas em mãos, a Justiça decretou a prisão temporária da dupla.

Na casa de Lucas, os agentes apreenderam uma pistola calibre 40, que pertence à Polícia Militar e havia sido roubada em 2013 durante um assalto a um soldado em uma barbearia. Além da arma, foram encontrados R$ 700 em espécie, cofres, joias, relógios e 15 celulares.

Família também foi presa

A mãe dos suspeitos, Creuza Grigorio de Souza, de 67 anos, e a irmã, Thamires Grigorio Lemos, de 27, também foram presas. Na casa delas, os policiais encontraram drogas como crack, ecstasy e LSD, além de um colete à prova de balas e um boné da Polícia Civil. Elas agora responderão por tráfico de drogas e precisarão explicar a origem dos itens apreendidos.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis comparsas e determinar a extensão da atuação do grupo criminoso.

Leia na íntegra a nota da Secretaria de Segurança Pública:

A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (25), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em roubos de medicamentos de alto custo em farmácias da região do Carandiru, na zona norte da capital paulista.

A ação, conduzida por agentes do 9º Distrito Policial (Carandiru), resultou na apreensão de armas, munições, dinheiro e drogas, entre outros materiais ilícitos. A operação ainda está em andamento, e mais informações serão divulgadas ao término dos trabalhos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade