Dupla de traficantes que vendia drogas em estações de metrô e shoppings é presa no Distrito Federal
Homens, de 26 e 37 anos, eram considerados "grandes fornecedores" na região central de Brasília; eles usavam redes sociais para fornecer entorpecentes
Dois traficantes suspeitos de vender drogas em estações de metrô na Asa Sul, área central de Brasília, e shoppings da região foram presos nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A operação Dr. Estranho autuou os dois homens, de 26 e 37 anos, em flagrante e também cumpriu dois mandados de busca e apreensão no Gama, região administrativa (RA) a cerca de 30 km do Plano Piloto.
+ Polícia militar bate recorde de apreensão de fuzis no Rio de Janeiro
De acordo com a PCDF, os homens eram "considerados grandes fornecedores de drogas na região central de Brasília". Eles usavam redes sociais para divulgar e vender diversos entorpecentes, como maconha, skunk e ecstasy.
Nas buscas, policiais civis apreenderam "uma significativa quantidade" de drogas, balanças de precisão e materiais para embalagem. Num dos endereços, agentes encontraram uma arma de fogo municiada.
+ Dino determina diferenciação no tempo de aposentadoria entre homens e mulheres policiais
Um dos presos já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, o que indica, segundo a PCDF, "histórico de envolvimento com o crime organizado".
A dupla foi presa em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As penas, somadas, podem passar de 20 anos de reclusão.