Polícia

Dois policiais militares são executados em menos de 24 horas no Pará

Já são três mortes entre profissionais da categoria no estado

Imagem da noticia Dois policiais militares são executados em menos de 24 horas no Pará
• Atualizado em

O policial militar João Pedro Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi executado na noite da última sexta-feira (13) em Ananindeua, no Pará, na porta de sua casa. Esta é a segunda morte de um agente da segurança em um intervalo de apenas 24 horas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Imagens captadas por câmeras de segurança registram o momento em que os criminosos, a bordo de um carro preto, se aproximam da vítima. Eles dispararam sete tiros contra João Pedro, atingindo-o na cabeça, no peito e nas costas, antes de fugirem do local.

O caso se soma à execução de Jefferson Marques da Silva, de 32 anos, na periferia da capital, na última quinta-feira (11), que recebeu 23 disparos.

O velório do policial penal contou com a presença de colegas de profissão e autoridades da Secretaria de Administração Penitenciária, que reforçaram a segurança da capela durante a despedida neste sábado (13).

O sindicato que representa a categoria lamentou a perda de João Pedro, destacando que já são três policiais penais assassinados somente este ano no Pará.

Especialistas em segurança pública apontam a conexão dessas mortes com a atuação de facções criminosas no estado. “Esses atentados a policiais penais estão relacionados à ordens, estão relacionados a questões de dentro do presídio. O estado precisa fazer com que o sistema de inteligência trabalhe de maneira preventiva. E atuando também, principalmente de maneira repressiva”, disse Brenno Miranda, especialista em segurança pública.

Assuntos relacionados

Polícia
Morte
Assassinato
Pará

Últimas Notícias