Polícia

Defensor público pede afastamento após “Barbie Humana” ser encontrada morta em sua casa

Bárbara Jankavski, de 31 anos, foi encontrada sem vida na casa de Renato de Vitto, que alegou ter contratado os serviços da influenciadora

Imagem da noticia Defensor público pede afastamento após “Barbie Humana” ser encontrada morta em sua casa
Publicidade

A Defensoria Pública de São Paulo informou, nesta quinta-feira (6), que o servidor público Renato de Vitto solicitou afastamento das funções por motivos médicos após a morte de Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos. A influenciadora foi encontrada sem vida no apartamento dele, em São Paulo, no último domingo (2).

Segundo o depoimento de Renato à polícia, ele contratou os serviços sexuais de Bárbara e os dois passaram a noite juntos. O homem afirmou que, em determinado momento, a influenciadora adormeceu e parou de se mover.

+ Vídeo: Porsches são furtadas de estacionamento em São Paulo

O Samu foi acionado e chegou a prestar os primeiros socorros, mas Bárbara não resistiu e morreu no local.

Conhecida no Instagram como @bonecadesumana, Bárbara acumulava mais de 54 mil seguidores e compartilhava fotos de ensaios e procedimentos estéticos. Nas redes, era chamada de “Barbie Humana” pelos fãs.

+ Seis adolescentes passam mal em escola de SP após ingerirem remédio controlado

A Polícia Civil requisitou exames necroscópico e toxicológico para determinar a causa da morte, que, até o momento, foi registrada como “morte súbita” no 91º Distrito Policial (Ceasa).

O caso

A influenciadora Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como "Barbie Humana", morreu no domingo (2), no imóvel localizado na Rua Sepetiba, na Lapa, zona oeste de São Paulo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados para atender à ocorrência. No local, o defensor público Renato Campos Pinto De Vitto, de 51 anos, relatou que havia contratado Bárbara e passado a noite com ela.

Ainda segundo o boletim, no imóvel também estava Madeleine Akie Okasima, que se apresentou como amiga de Renato. Ela afirmou ter permanecido com o homem e com a vítima ao longo do dia, mas disse não estar presente no momento da morte.

Madeleine relatou ainda que, por volta das 4h da manhã do dia anterior, Bárbara escorregou e caiu, o que teria causado uma lesão no olho esquerdo.

Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que o corpo de Bárbara foi encontrado em decúbito dorsal (deitada de costas), apresentando lesão no olho esquerdo e marcas nas costas, vestindo apenas calcinha.

O caso foi registrado inicialmente como morte súbita no 91º DP - Ceasa e encaminhado para o 7º DP - Lapa, que dará continuidade às investigações.

Quem era a “Barbie Humana”

Bárbara Jankavski acumulava mais de 54 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava vídeos e fotos de transformações estéticas, looks e rotina pessoal.

Ela ganhou fama por buscar um visual inspirado na boneca Barbie, o que lhe rendeu o apelido de “Barbie Humana”.

Bárbara costumava falar abertamente sobre os procedimentos estéticos que realizava. Segundo informações de pessoas próximas, ela teria feito cerca de 27 cirurgias plásticas, com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil.

Entre os procedimentos estariam lipoaspiração, rinoplastia, arqueamento de sobrancelhas e preenchimentos faciais.

Em publicações nas redes, a influenciadora mostrava o antes e depois das cirurgias e comentava sobre o processo de recuperação e autoestima.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade