Criminosos realizam três ataques violentos em menos de 30 horas na Baixada Fluminense
Família foi rendida na porta de casa e outros dois motoristas foram alvo de ações violentas registradas por câmeras de segurança
Leo Santanna
Paula Simões
O SBT Brasil flagrou três ações violentas de criminosos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ocorridas em menos de 30 horas. Os crimes foram registrados por câmeras de segurança e mostram a agressividade dos bandidos, um deles armado com fuzil. Em um dos casos, uma família foi rendida na porta de casa após retornar de um passeio turístico.
Na última segunda-feira (1°), duas pessoas em uma moto abordaram os ocupantes de um carro estacionado. O garupa rendeu o motorista enquanto o piloto roubava a bolsa da filha do casal e os pertences da mãe. Durante o assalto, o criminoso ameaçou arrancar a aliança da mulher mordendo seu dedo, o que a deixou em pânico.
Sete horas após esse caso, ainda em Nova Iguaçu, outra tentativa de assalto foi registrada. Um carro preto fechou a passagem de outro veículo, que era dirigido por um policial. Ao perceber a emboscada, ele deu marcha à ré e atirou contra os criminosos, que fugiram sem levar nada.
No domingo anterior, três homens armados — dois com pistolas e um com fuzil — renderam o motorista de um carro parado no sinal. A vítima foi obrigada a entregar o veículo, que foi levado pelos assaltantes.
Apesar de os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontarem queda de 23% nos roubos de veículos no estado do Rio de Janeiro entre janeiro e outubro de 2025 (de 24.645 para 18.940 ocorrências), o sentimento de insegurança e o trauma entre as vítimas ainda são altos.









