Corpo de jovem desaparecida há 13 dias é encontrado em Goiás; marido é principal suspeito do crime
Vanessa Soares, de 24 anos, foi encontrada em Posse (GO); Justiça mantém prisão temporária do companheiro

Warley Júnior
O corpo de Vanessa Soares, de 24 anos, que estava desaparecida há 13 dias, foi encontrado nesta quarta-feira (2) nas proximidades da GO-108, em Posse, no nordeste de Goiás. A localização foi feita por uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A principal linha de investigação aponta para o companheiro de Vanessa como principal suspeito do crime. Ele foi preso na última segunda-feira (31), mas não confessou o crime. A Justiça decidiu manter sua prisão temporária, entendendo que sua detenção é necessária para não comprometer as investigações. Os detalhes do caso seguem sob sigilo.
+ Polícia de Santa Catarina prende homem que espancou e tentou matar mulher em Blumenau
Durante os dias em que esteve desaparecida, a família de Vanessa e a comunidade local se mobilizaram em busca de informações sobre seu paradeiro. Em uma busca do Corpo de Bombeiros, nesta quarta (2) o corpo foi encontrado.
“Na noite desta quarta-feira, dia 2 de abril, fomos acionados pela Polícia Civil para fazer uma busca em um local cerca de 11 quilômetros do nosso quartel, pela GO-108, indo em direção a Guarani de Goiás. Era uma estrada de chão, e nesse local encontramos o que provavelmente, segundo as investigações, é o corpo de Vanessa Soares. Portanto, nossos sentimentos à família, familiares, amigos e a todos os que sofreram com essa ocorrência aqui em Posse. Estamos, portanto, encerrando oficialmente as buscas”, afirmou Capitão Barbosa.
O corpo de Vanessa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia detalhada, o que pode esclarecer mais sobre as circunstâncias de sua morte.
A defesa de Paulo Henrique, marido da vítima, alega que ele sempre colaborou com as investigações e declarou inocência. Os advogados informaram que vão recorrer da decisão judicial e impetrar um Habeas Corpus para tentar a soltura do cliente. Enquanto isso, a polícia segue apurando os fatos para esclarecer o caso.
Cronologia do caso
• 21 de março: Segundo relato do companheiro de Vanessa, por volta das 5h da manhã, ele acordou para ir ao banheiro e percebeu que a esposa não estava em casa. Ele afirma que iniciou as buscas por conta própria, mas, sem sucesso, avisou os pais da jovem e, em seguida, registrou um boletim de ocorrência. Ainda de acordo com ele, Vanessa deixou a aliança, o celular e outros pertences sobre a mesa antes de desaparecer.
• 31 de março: O marido de Vanessa foi preso temporariamente em Posse (GO), sendo apontado como principal suspeito do desaparecimento. A polícia mantém a investigação sob sigilo.
• 2 de abril: O corpo de Vanessa foi encontrado pela força-tarefa de buscas a cerca de 11 quilômetros do quartel do Corpo de Bombeiros, em uma estrada de chão na GO-108, sentido Guarani de Goiás. O Corpo de Bombeiros encerrou oficialmente as buscas.