Polícia

Confusão em UPA do DF: pacientes quebram portas por falta de atendimento; veja vídeo

PM prendeu um homem por dano ao patrimônio público; Instituto que administra UPA afirmou que tumulto começou após restrição no atendimento pediátrico.

Imagem da noticia  Confusão em UPA do DF: pacientes quebram portas por falta de atendimento; veja vídeo
Foto: Reprodução
• Atualizado em

Irritados com a falta de atendimento, pacientes quebraram portas e equipamentos da unidade de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no Distrito Federal.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Vídeos feitos por quem estava no local mostram o momento em que a situação saiu do controle na noite deste domingo (27). Nas imagens, pacientes gritam com funcionários, quebram uma porta de vidro e derrubam o totem de senhas. Em meio ao bate-boca, ainda era possível ouvir vozes de algumas pessoas incentivando o quebra-quebra.

A Polícia Militar (PMDF) foi chamada e um homem acabou preso por dano ao patrimônio público. Ele foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia. Outro envolvido conseguiu escapar antes da chegada dos policiais.

Segundo a PM, a confusão começou depois que a UPA anunciou que o atendimento pediátrico estava suspenso. A unidade alegou que não tinha pediatras suficientes e que estava lotada, o que, segundo a PM, deixou os pacientes ainda mais irritados.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), que administra a UPA, disse que no momento da confusão havia quatro médicos clínicos e apenas um pediatra de plantão. O Instituto afirmou que condena os atos de vandalismo e que já está contratando novos médicos para reforçar a equipe e normalizar o atendimento.

Assuntos relacionados

Saúde
Abordagem policial

Últimas Notícias