Condenada por tráfico humano vence concurso de miss dentro da prisão
Ex-influencer e modelo Kat Torres também cumpre pena por exploração sexual
Primeiro Impacto
Kat Torres, ex-influencer e modelo que foi condenada por tráfico humano e escravidão, venceu o concurso de “Miss TB 2024”, realizado na última quinta-feira (14) no Complexo Prisional Feminino Talavera Bruce, em Bangu, Rio de Janeiro.
+ Homem é preso por agredir esposa grávida e enteada de 7 anos, mantendo-as em cárcere privado
O concurso contou com a participação de cerca de 390 detentas com bom comportamento. Kat está atualmente presa no complexo e foi eleita Miss pela sua performance no evento dentro da prisão.
Quem é Kat Torres, influenciadora condenada a 8 anos por tráfico humano e exploração sexual
Tráfico humano, exploração sexual e estar ilegalmente nos Estados Unidos: essas são as principais acusações contra a influenciadora e ex-modelo Kat Torres, condenada a oito anos de prisão.
O nome da influencer voltou a circular após uma entrevista concedida à BBC. Kat passou a ser investigada pelo FBI (Polícia Federal dos EUA) em 2022, quando duas mulheres foram consideradas desaparecidas, e as investigações indicavam que elas estariam na casa da ex-modelo nos Estados Unidos.
“Guru espiritual” e clube de strip-tease
Kat Torres ganhou fama ao se apresentar nas redes sociais como "guru espiritual". Ela oferecia cursos como "life coach" com valores que variavam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual) e era seguida por centenas de milhares de pessoas.
Se dizendo "guru espiritual", Kat ameaçava as mulheres e dizia que iriam amaldiçoá-las caso não trabalhassem nesse negócio. Um gerente de um clube de strip-tease afirmou que as garotas trabalhavam muitas horas por dia, sete dias por semana.