Influenciadora Kat Torres é presa em Minas Gerais
Guru foi deportada dos Estados Unidos e é suspeita de tráfico humano

SBT News
Presa nos Estados Unidos por estar ilegal no país, a influenciadora Kat Torres foi deportada para o Brasil, onde está detida em uma penitenciária de Belo Horizonte, Minas Gerais, enquanto é investigada por uma série de crimes, entre eles charlatanismo, tráfico humano e estelionato.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Kat Torres ganhou fama ao se apresentar nas redes sociais como 'guru espiritual', ela oferecia cursos como "life coach" com valores que variavam de R$ 73 (mensal) a R$ 700 (anual) e era seguida por centenas de milhares de pessoas. Mas teve repercussão nacional depois que duas jovens brasileiras que viviam com ela foram dadas como desaparecidas pelas famílias.
Visivelmente transtornadas, uma delas, Letícia Maia, chegou a publicar um vídeo em que falava que era mantida em cativeiro e que havia conseguido fugir, mas que a sua amiga, Desirrê Freitas, ainda estava presa no local. A família de ambas acreditam que elas foram aliciadas pela falsa guru, também conhecida como Kate A Luz, e sofreram lavagem cerebral.
Posteriormente, ambas desmentiram a história do sequestro, mas a modelo brasileira Yasmin Brunet já havia se pronunciado e ofertado ajuda. Sem ter nenhum tipo de participação no caso, Brunet passou a ser acusada de tráfico humano pelas três, o que a levou a denunciá-las por calúnia, difamação e ameaça.
As três foram presas perto da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá no início de novembro, por problemas no passaporte, e deportadas para o Brasil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, Kat Torres está presa desde 19 de novembro, após ser detida no aeroporto de Confinds pela Polícia Federal.
Assista a reportagem: