Casal é preso ao tentar comprar bebê por R$ 500 no Amazonas
Segundo testemunhas, mãe da criança usaria dinheiro para quitar dívida com agiota
SBT Notícias
Um casal homossexual foi preso suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500 no Amazonas. Os dois homens foram detidos em flagrante no hospital de Manacapuru, juntamente do mediador da venda, um comerciante local.
Segundo a Polícia Civil, o casal é de São Paulo e havia combinado a venda da criança com a mãe meses antes. Na maternidade, um dos homens chegou a se apresentar como pai da criança, tentando inserir seu nome na documentação hospitalar do recém-nascido. O procedimento, no entanto, não foi concluído devido à uma falha no sistema.
O casal retornou ao hospital horas depois e, com a ajuda do comerciante, tentou sair com o recém nascido. O trio foi pego em flagrante pela polícia e levado à delegacia. Às autoridades, o mediador confessou ter recebido o valor via pix e alegou que a mãe da criança teria pedido ajuda para pagar uma dívida com um agiota.
+ Ataques a ônibus: mais quatro coletivos são vandalizados em São Paulo
Apesar da confissão do mediador, o casal foi solto durante audiência de custódia. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso continuará sendo investigado pelas autoridades.