Cachorro é baleado ao brincar com cão de vizinho
Suspeito de efetuar disparos é um policial militar aposentado; animal foi atendido e conseguiu se recuperar, mas ainda está com bala alojada
Pedro Coralia
Um cachorro foi baleado quando foi brincar com o cão de um vizinho, em Caçapava, interior de São Paulo. Foram cinco disparos, sendo quatro acertando o bichinho. O suspeito de cometar o crime é um policial militar aposentado.
+ Entenda por que Faustão não 'furou a fila' de transplante de rim
O “Chorão” passeava com o tutor quando estava perto da casa do atirador. Em determinado momento, o cão foi latir perto de um vira-lata, que também foi baleado e morreu. O suposto autor dos disparos, um policial militar aposentado, teria se irritado com os latidos.
Segundo o tutor, Chorão sempre foi dócil e é brincalhão com adultos e crianças. O cãozinho se recupera das lesões, mas ainda tem um projétil alojado no joelho e precisará de uma nova cirurgia.
Após a recuperação total, Chorão terá uma vida normal, após fisioterapia e tratamento. O caso é investigado pela Secretaria de Segurança Pública e foi registrado como crime ao meio ambiente e prática de ato de abuso a animais.