Briga entre torcedores do Atlético Nacional deixa um morto e um ferido em Porto Alegre
Confusão aconteceu nessa madrugada no bairro Cidade Baixa, após o jogo contra o Internacional pela Copa Libertadores

Guilherme Rockett
Um torcedor colombiano morreu e outro ficou ferido após uma briga entre integrantes de torcidas organizadas do Atlético Nacional, da Colômbia, na madrugada desta sexta-feira (11), em Porto Alegre. O confronto ocorreu horas depois da partida contra o Internacional, válida pela Copa Libertadores.
A confusão foi registrada na região da Cidade Baixa, nas proximidades da Rua Lima e Silva e da Rua da República, zona boêmia da capital gaúcha. A vítima fatal foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos.
Ele foi esfaqueado por outro torcedor do mesmo time, que fugiu do local, mas acabou sendo perseguido, espancado e também esfaqueado por outros torcedores.
Segundo a Brigada Militar, o agressor tentou se esconder em dois estabelecimentos comerciais para escapar das agressões. O dono de um dos locais acionou a polícia e o Samu, que socorreu o ferido e o levou ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A polícia investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança. As torcidas organizadas do Atlético Nacional têm histórico de rivalidade violenta, o que já era de conhecimento das autoridades.
+ Na Argentina, torcidas organizadas e manifestantes enfrentam repressão policial em protesto
Por esse motivo, o Internacional decidiu dividir o setor destinado aos visitantes no Beira-Rio, para evitar confrontos entre os próprios torcedores colombianos.