Bebê de 1 ano morre por asfixia em creche clandestina no DF
Criança foi deixada pela primeira vez sob cuidados de terceiros e causa da morte foi confirmada como asfixia pelo IML
Maycon Leão
Uma bebê, de apenas um ano, morreu em uma creche clandestina no Distrito Federal. Foi a primeira vez que a criança foi deixada aos cuidados de alguém. O caso foi registrado na quinta-feira (11). Na sexta (12), a creche clandestina amanheceu fechada e sem nenhuma criança por perto.
A cabeleireira Lorraine Stephanie, mãe da pequena Laura Rebeca, pela primeira vez precisou pagar para que alguém cuidasse da filha enquanto trabalhava como cabeleireira. Sem vaga na rede pública, ela confiou na indicação de amigos.
Lorraine deixou Laura em uma casa que fica perto do salão onde trabalha, em Ceilândia, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília. Quando foi buscar a filha, se deparou com a cena desesperadora.
Três versões diferentes
A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) como asfixia. O laudo com a dinâmica do que aconteceu, no entanto, só deve sair em 30 dias. O caso é investigado pela Polícia Civil. Até agora, a mãe já ouviu três versões do que supostamente teria acontecido naquele dia.
“Primeira história que ela contou pra gente foi que deu comida pra Laura, a Laura estava no bebê conforto, a Laura dormiu logo em seguida. Aí ela sentiu falta da Laura, depois de uma hora decidiu verificar e, quando chegou lá, pegou a menina no colo e ela já estava desfalecida. A outra versão foi que ela entrou no quarto, o bebê conforto estava virado e a minha filha estava com um cinto já preso aqui. E a terceira versão foi que ela precisou sair e deixou minha filha com o marido dela”, disse Lorraine.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que não há nenhuma creche credenciada no endereço e que vai apurar o caso. A cuidadora deve ser ouvida oficialmente pela polícia nos próximos dias. A reportagem tentou entrar em contato com a responsável pela creche clandestina, mas ela não atendeu às ligações.









