Bandidos são presos em flagrante durante assalto a farmácia em SP
Antes da farmácia, criminosos também roubaram uma loja de conveniência

Abraão Ramos
Câmeras de segurança da farmácia localizada na Vila Mascote, Zona Sul de São Paulo, registraram quando os dois ladrões chegam em uma moto. O garupa, armado, usando uma mochila de entrega de comida, rende um funcionário que está na porta da farmácia e o leva para dentro. Outros funcionários e um cliente também são rendidos. Uma funcionária é obrigada a encher a mochila do bandido com produtos cosméticos.
Em seguida, o comparsa entra no estabelecimento e rouba o dinheiro dos caixas. Não satisfeito, o criminoso leva a funcionária para uma sala e rouba o dinheiro que estava no cofre. Mas os assaltantes não vão longe, ao sair da farmácia um dos bandidos é surpreendido por policiais militares, ele reage a abordagem e é contido. O comparsa também é preso em flagrante no interior da farmácia.
Os militares recuperaram todos os produtos roubados avaliados em mais de R$ 4 mil, o dinheiro do caixa e relógios e uma correntinha roubados das vítimas. Além disso, apreenderam a moto usada pela dupla e o revólver calibre 22 utilizado para ameaçar as vítimas.
Segundo a polícia, a dupla vinha praticando vários assaltos na região. Antes de invadir a farmácia, eles roubaram uma loja de conveniência e levaram cigarros, produtos de higiene e o dinheiro do caixa.
+ Polícia prende chefe do tráfico envolvido em ataque a delegacia no RJ
Um dos presos é Cristiano Catarino Santos, de 23 anos. Ele estava foragido da justiça desde 2023, quando recebeu benefício da saída temporária e não voltou para o sistema prisional. O comparsa, Caio Henrique Evangelista Gomes, de 19 anos, já possui antecedentes criminais por roubo. Ambos foram conduzidos ao 16 DP.