Publicidade
Polícia

Babá obrigada a se prostituir e morta pela patroa em Manaus; veja o que se sabe

Investigação acredita que vítima seria levada para a Europa para crime sexual e/ou mula no tráfico de drogas

Imagem da noticia Babá obrigada a se prostituir e morta pela patroa em Manaus; veja o que se sabe
À esquerda, babá Geovana. Ao lado, ela e a patroa dançam para as redes | Reprodução/Redes sociais
,
Publicidade

A babá Geovana Costa Martins, de 20 anos, morta após ser espancada pela patroa, Camila Barroso, de 33 anos, era mantida em cárcere e obrigada a se prostituir pela chefe, em uma casa de massagem, em Manaus. As informações foram reveladas, na quinta-feira (29), pela Polícia Civil.

Camila foi presa, na noite de quarta-feira (28), e ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinato.

Patroa da babá foi levada para a delegacia | TV norte
Patroa da babá foi levada para a delegacia | TV norte

Linha do tempo

Geovana havia desaparecido no dia 19 de agosto após sair para trabalhar e foi encontrada morta no mesmo dia, em uma zona de mata.

A própria patroa teria jogado o corpo dela no matagal com ajuda de um homem, identificado como Eduardo Gomes da Silva, proprietário do imóvel onde a vítima era comercializada sexualmente. O suspeito é considerado foragido da Justiça.

Eduardo Gomes da Silva é procurado pela Polícia | Reprodução/Secretaria de Segurança Pública
Eduardo Gomes da Silva é procurado pela Polícia | Reprodução/Secretaria de Segurança Pública

Em 25 de agosto, a família da vítima reconheceu o corpo e, a partir desse momento, as investigações apontaram Camila como a principal suspeita do crime.

A babá estava com sinais de tortura e a morte ocorreu por traumatismo craniano, segundo o Instituto Médico Legal (IML).

Geovana Costa Martins encontrada morta | Reprodução/Portal Norte
Geovana Costa Martins encontrada morta | Reprodução/Portal Norte

Exploração

Geovana foi contratada para trabalhar como babá da filha da patroa. Por quase 8 meses, ela exerceu essa função até ser aliciada com uma suposta vida de luxo, que a fez ingressar na prostituição.

Segundo a investigação policial, Camila utilizava o imóvel como ponto de exploração sexual, onde outras meninas e meninos também se prostituiam. No entanto, Geovana era a única obrigada a morar no espaço e a única proibida de manter contato com outras pessoas fora daquele convívio.

A patroa oferecia drogas e bebidas para a vítima de forma "gratuita" enquanto era explorada. Porém, tudo era cobrado depois, criando uma dívida entre Geovana e chefe. A Polícia acredita que Camila usava esse débito como uma oportunidade para manipulação.

Além disso, o trabalho investigativo indica que a vítima era exibida nas redes sociais e considera vídeos gravados com a Geovana e Camila importantes para entender a convivência entre as duas.

Veja:

Segundo a delegada Marília Campelo, Camila também afirmava ter relação com um líder de uma organização criminosa, conhecido como "Mano Caio", para intimidar as vítimas.

Europa e a defesa da Camila

Ainda de acordo com a delegada, Geovana estava com passaporte pronto e passagens comprada para a Europa. A Polícia acredita que ela seria utilizada como "mula" para tráfico de drogas e/ou exploração sexual fora do Brasil.

Camila, em um vídeo cedido pela Rede Onda Digital à TV Norte, afirmou que cuidava da jovem babá como se fosse a própria filha.

“Ela passou 8 meses comigo e com minha filha mais nova. Eu cuidava dela como se fosse uma filha. Ela dizia constantemente que não era amada pela mãe nem pela família dela. Por isso, ela morava na minha casa. Várias vezes a vi chorando, dizendo que não era amada e que ninguém se importava com ela. Agora, todos vêm me acusar? Por quê? Porque cuidei dela como uma mãe?”, declarou Camila, visivelmente emocionada.

Mãe da vítima

A mãe da vítima, que não foi identificada, em depoimento, expressou profundar dor pela perda da filha.

“Meu coração está partido. É uma dor inexplicável. Brutalmente, arrancaram um pedaço de mim, porque eu sempre dizia para ela: ‘minha filha, você é um pedacinho de mim’”, lamentou a mãe.
Babá Geovana Costa Martins encontrada morta em Manaus  | Reprodução/Portal Norte
Babá Geovana Costa Martins encontrada morta em Manaus | Reprodução/Portal Norte
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade