Assalto com granada deixa dois feridos em Copacabana, no Rio
Bandido que estava com o explosivo conseguiu fugir; vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto
Uma mulher ficou ferida após criminosos que assaltavam uma lotérica em Copacabana, zona sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (19), trocarem tiros com policiais. Segundo a PM, um dos banidos estava com uma granada. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, agentes do batalhão da região foram acionados para uma ocorrência de roubo no estabelecimento, na Rua Barata Ribeiro, e trocaram tiros com os suspeitos no momento em que eles fugiam. O homem que estava com o explosivo não conseguiu fugir e foi baleado na altura da Rua Marechal Mascarenhas de Moraes e preso.
O caso foi registrado na delegacia de Copacabana.
+ Ladrão capota com carro, rouba moto na frente da polícia e foge no Rio de Janeiro
A identidade do criminoso ainda não foi revelada, mas ele tem 24 anotações criminais. Quatro delas por associações para o tráfico de drogas, onze por furto e seis de tráfico de drogas. As outras três foram apreensões quando ainda era considerado adolescente infrator.
O SBT News questionou a Polícia Civil se o Esquadrão Antibombas foi acionado para a retirada da granada, mas ainda não obteve resposta.
Em nota, a direção do Hospital Municipal Miguel Couto informou que o estado de saúde da mulher é estável.