Artista que interpreta “Chapeleiro Maluco” é preso por tentativa de estupro
Vítima é um menino de 12 anos, que denunciou homem; suspeito serviu bebidas alcóolicas ao menor
Eduardo Pinzon
Um artista conhecido por interpretar o personagem “Chapeleiro Maluco”, em Charqueadas (RS), foi preso após ser denunciado por um menino de 12 anos, por tentativa de estupro. O crime foi cometido na quinta-feira (17).
+ Zelador é morto após garota de programa seduzi-lo para obter vantagens
A criança teria sido convidada a ir até a casa do suspeito, que era um conhecido da família. A vítima afirmou que o ator serviu bebidas alcoólicas com a intenção de atacá-lo.
O menino estava sozinho em um clube de lazer da cidade quando foi convidado. O pretexto usado pelo ator era alimentar cachorros. O ator foi identificado como Alexandre Ávila, de 50 anos, e se destacou na região por interpretar o personagem do livro “Alice no País das Maravilhas”.
O menino conseguiu fugir após o ataque e, chorando, recebeu a ajuda de uma pessoa, que a levou até o batalhão da Brigada Militar. O artista foi identificado e preso horas depois, tendo a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça.
+ Robinho vai cumprir no Brasil pena por estupro, decide STJ
O menino foi encaminhado para exames médicos e psicológicos. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade, que presta assistência ao menor e à família.
O autor do crime aparece em fotos, publicadas nas redes sociais, com outras crianças. Em 2020, Alexandre chegou a se candidatar a vereador, mas não foi eleito. A polícia segue investigando o caso e ouvindo mais pessoas. A defesa do ator não quis dar entrevista por conta da apuração dos fatos, mas afirmou que prefere resguardar a imagem do cliente.