Ambulante morre baleado após reagir a abordagem da PM no Brás (SP)
Imagens obtidas pelo SBT mostram policiais agredindo o homem, que devolve com golpes de barra de ferro antes de levar um tiro
SBT News
Um ambulante africano morreu baleado por um policial militar após reagir a uma abordagem, nesta sexta-feira (11), na Avenida Rangel Pestana, no Brás, região central de São Paulo.
A confusão aconteceu durante operação da prefeitura para dispersão dos vendedores ambulantes que trabalham na região.
+ Câmera flagra ex-vereador e influenciador atropelando vítima na calçada em Guarulhos
Imagens obtidas pelo SBT mostram o ambulante sendo cercado e agredido por cerca de 10 PMs, que tentam apreender seu carrinho. Em determinado momento, o homem pega uma barra de ferro no chão e agride os policiais. Um dos agentes então atira no abdômen do ambulante.
O homem baleado foi socorrido ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu. Já o agente agredido foi encaminhado ao Hospital Pari.
De acordo com testemunhas, a vítima é de origem senegalesa e trabalhava na região. A Polícia Militar informou que afastou o agente responsável pelo tiro no ambulante.
Revoltados com a morte do colega, ambulantes protestam no local. A Polícia Militar, para conter os manifestantes, fez disparos de tiros de borracha e atirou bombas de gás de lacrimogêneo.