Publicidade
Polícia

Aluno com autismo é espancado em escola no litoral de São Paulo

Agressões na cidade de Mongaguá foram registradas por imagens

Imagem da noticia Aluno com autismo é espancado em escola no litoral de São Paulo
Escola onde adolescente com autismo foi espancado | Reprodução/Google Street View
Publicidade

Um adolescente autista de 14 anos foi agredido por um colega de sala de aula, na última terça-feira (24) em Mongaguá, litoral de São Paulo.

A vítima foi atingida por socos dados por outro aluno, de 15 anos, após uma discussão. Porém, o caso só foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) da cidade como lesão corporal nesta quarta-feira (25).

+Autismo: quais são os direitos e o que pode melhorar para quem tem o transtorno no Brasil?

A mãe do adolescente foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, onde a informaram sobre a briga. Um funcionário teria dito a ela que nada de grave teria ocorrido. Porém, o filho estava chorando na sala da diretoria escolar.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu à instituição. O menino teria informado aos policiais que ele estava “zoando” com os outros colegas, quando um deles passou a agredi-lo. O aluno foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos.

Ele teve ferimentos nos lábios. Os médicos constataram que ele foi atingido na boca, no nariz e na cabeça.

O que diz a Prefeitura de Mongaguá?

A Prefeitura de Mongaguá foi procurada para comentar o caso, mas informou que “estão levantando as informações com o setor responsável e encaminharão a nota ainda hoje”.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade