Aluno com autismo é espancado em escola no litoral de São Paulo
Agressões na cidade de Mongaguá foram registradas por imagens
VTV SBT
Um adolescente autista de 14 anos foi agredido por um colega de sala de aula, na última terça-feira (24) em Mongaguá, litoral de São Paulo.
A vítima foi atingida por socos dados por outro aluno, de 15 anos, após uma discussão. Porém, o caso só foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) da cidade como lesão corporal nesta quarta-feira (25).
+Autismo: quais são os direitos e o que pode melhorar para quem tem o transtorno no Brasil?
A mãe do adolescente foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, onde a informaram sobre a briga. Um funcionário teria dito a ela que nada de grave teria ocorrido. Porém, o filho estava chorando na sala da diretoria escolar.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu à instituição. O menino teria informado aos policiais que ele estava “zoando” com os outros colegas, quando um deles passou a agredi-lo. O aluno foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos.
Ele teve ferimentos nos lábios. Os médicos constataram que ele foi atingido na boca, no nariz e na cabeça.
O que diz a Prefeitura de Mongaguá?
A Prefeitura de Mongaguá foi procurada para comentar o caso, mas informou que “estão levantando as informações com o setor responsável e encaminharão a nota ainda hoje”.