Publicidade
Polícia

Advogada é morta a tiros no Piauí; irmão é suspeito do crime

Motivo seria disputa por herança; polícia procura pelo atirador

Imagem da noticia Advogada é morta a tiros no Piauí; irmão é suspeito do crime
Advogada é assassinada no Piauí | Reprodução redes sociais
,
Publicidade

A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, foi morta com mais de 10 tiros de pistola na cidade de Paulistana, a 430 quilômetros de Teresina (PI). O irmão dela é suspeito de ter cometido o crime.

A morte aconteceu na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a Polícia Militar, Valdenice e o irmão haviam se desentendido por conta de uma herança.

+ Caso Vitória: Buscas pela adolescente de 17 anos entram no quinto dia

O tenente-coronel França, comandante do 20º Batalhão da PM, disse que a vítima estava na companhia de duas pessoas quando o irmão teria chegado armado à sua propriedade, na localidade Jorge, na zona rural de Paulistana.

"A vítima foi abordada na sua propriedade enquanto concluía uma cerca de arame, houve discussão entre os dois e o irmão atirou nela na frente das duas testemunhas", disse.

As polícias Militar e Civil realizam buscas para tentar prender o suspeito.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, lamentou a morte da advogada. A Prefeitura de Paulistana decretou luto oficial de três dias. Valdenice era assessora jurídica do município e foi descrita como "uma profissional exemplar, dedicada e humana".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade